21Fev / 2018
Em nosso último post, falamos de algumas raças de bovinos para aqueles que desejam criar gado de corte. Neste post, falaremos com aquele que deseja iniciar a criação de ovinos. Você sabia que os ovinos dão retorno muito rápido, pois são muito eficientes na produção por área, quanto para a adaptação de ambientes impróprios para a agricultura. Além disso, o custo de produção desse segmento é bem menor e o manejo é mais simples em comparação com outras áreas da pecuária. A criação de ovelhas também traz maior abrangência ao negócio, já que pode produzir lã, carne e leite.
Pensando nisso, separamos algumas das raças mais populares de ovinos, confira:
Dorper: a criação dessa raça foca na produção de carne, além disso é conhecida alta taxa de reprodução e pela carcaça de qualidade. Por possuir uma leve camada de lã fina, ela se adapta facilmente em regiões quentes como no nordeste brasileiro. Seu ganho de peso também é considerado em média de 190 a 330 gramas.
Ile de France: essa raça é de origem francesa e foca principalmente na produção de carne. De modo geral, 60% da produção do rebanho são para carne e 40% para lã. Um carneiro adulto pode atingir facilmente 110 a 160 quilos e as ovelhas até de 80 quilos. O Rio Grande do Sul é o estado que mais cria essa raça.
lacaune: essa ovelha é conhecida pela produção de leite, e com isso, são fabricados queijos e outros derivados. Sua produção de lã é considerada um pouco inferior em relação a outras raças, deixando de 2,5 quilos em média por carneiro. Assim, o peso das ovelhas adultas pode chegar a 70 a 80 quilos e dos machos é de 95 a 100 quilos.
Apesar de ser uma empresa conhecida por seus produtos voltados para pecuária bovina, a Coimma também tem uma linha de produtos para ovinocultura, como por exemplo, a balança eletrônica ICS-300 Móvel. Entre em contato conosco.

Comente: